Quem Somos

  • Missão da Rede Rogacionista

A Rede Rogacionista assim define a sua missão: acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas, justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

  • Visão da Rede Rogacionista

A visão da Rede Rogacionista é: ser referência, pela excelência dos serviços prestados, na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristã de pessoas comprometidas e participativas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

  • Valores da Rede Rogacionista

Valores são princípios ou crenças, organizados hierarquicamente, relativos ao estado de existência ou a modelos de comportamentos desejáveis que orientam a vida da Rede.

Os valores assumidos pela Rede Rogacionista são:

– Acolhida e zelo.

– Respeito à diversidade.

– Fortalecimento das relações humanas.

– Carisma, mística e espiritualidade.

– Responsabilidade, justiça e sustentabilidade.

– Comprometimento mútuo.

– Ação político-participativa.

– Excelência na prestação de serviços.

– Gestão competente e eficiente.

– Ética, integridade e transparência.

– Foco nos processos e resultados.

Acolhida e Zelo: Acolher e zelar com consideração, interesse, dedicação, responsabilidade o outro, que consiste na ação em que é produzida por aspectos políticos, sociais, culturais e históricos, capazes de mudar a realidade, garantir a autonomia e viver em sociedade.

Respeito à Diversidade: Respeitar o outro valorizando a diversidade religiosa, cultural, social, econômica e política para o enriquecimento das relações e da igualdade de oportunidades.

Fortalecimento das relações humanas: Fortalecimento do vínculo e das relações de cooperativismo, interação, envolvimento mútuo, oferecendo possibilidades de lidar com as adversidades da vida.

Carisma, Mística e Espiritualidade: Vivenciar a essência do carisma rogacionista, buscando uma Mística e uma Espiritualidade enraizada na realidade.

Responsabilidade, Justiça e Sustentabilidade: A construção desse Valor passa pela responsabilidade dos atos, cumprimento das obrigações, respeitando a igualdade, em uma perspectiva da justiça e da sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Comprometimento mútuo: Compromisso com o carisma, a missão e a vida humana, promovendo o protagonismo.

Ação político-participativa: Essa ação dá-se na participação com igualdade de condições, valendo-se (apoiando-se) do princípio da inclusão, da autonomia e da justiça social, e tem como resultado cidadãos livres, comprometidos, participativos e que lutam por direitos do bem comum.

Excelência nos serviços prestados: Zelar na qualidade da prestação de serviços.

Gestão competente e eficiente: Gestão compartilhada e participativa.

Ética, integridade e transparência: Integração entre o discurso e a ação, abertura para o diálogo de forma democrática, corresponsável e transparente.

Foco nos processos e resultados: Clareza nos objetivos a serem alcançados, revendo e avaliando os processos e resultados.